Rita Volk fala sobre os personagens LGBT de Faking It


A atriz Rita Volk,estrela do drama teen da MTV, onde sua personagem Amy descobre que é gay através de um regime de popularidade. Em 7 de janeiro de 2015 Volk participou do People's Choice Awards  2015, onde Faking It foi nomeado para comédia favorita de TV a cabo. O programa perdeu para Melissa & Joey.

O show está atualmente em hiatus, com a especulação do seu retorno com uma terceira temporada. Volk falou sobre o  retorno em sua página do Twitter após a mid season finale da segunda temporada dizendo, "não tem faking it esta noite. Mas aguenta aí, estaremos de volta muito em breve."

No entretanto, Volk conversou conosco sobre o que lhe inspira na sua carreira e como é interpretar uma personagem LGBTQ.

Naomi N. Lugo: O que te inspirou a se tornar uma atriz?

Rita Volk: Eu estava inspirada... quando eu era pequena. Na verdade não sou dos Estados Unidos. Eu sou do Uzbequistão. Quando eu e meus pais viemos para este país a única maneira de assimilar foi por ouvir música e assistir filmes. Temos um monte de noites de cinema e é assim que eu aprendi a língua. Eu também fui muitas vezes ao cinema. Eu vi o gladiador, um dos meus filmes favoritos, e eu disse, "Eu quero fazer isso." Isso foi o início do mesmo, e então eu comecei a fazer teatro quando era criança e me apaixonei por isso.

Como sendo uma imigrante influenciou você como atriz?

RV: Eu tive que realmente crescer e me tornar mais madura. Eu não cresci com um monte de dinheiro,e sendo assim,isso foi bom  para que as alterações de sua percepção sobre a vida te faz mais simpático para o que está lá fora no mundo porque você está mais exposto a coisas vindo de um ambiente onde vida nem sempre é fácil. Na minha opinião, se você quer levar a cabo uma arte, especialmente agindo, você tem que ser muito perspicaz do que as pessoas passam. Há tanto mal no mundo, e acho que descontrolado e explorá-lo quase ajuda você a lidar com isso. Isso é de onde eu estou vindo.

Vamos falar sobre Faking It, seu estilo pessoal é perto do da Amy?

RV: Sim, é mais do que pensei que era. Quando eu uso algumas de suas roupas sempre penso, "oh meu Deus,eu totalmente usaria isso na vida real!" Às vezes me sinto como sendo um pouco mais feminina, e alguns dias me sinto como colocar jeans, botas de motoqueiro e um top decotado e Amy é bem assim. Então, sim, definitivamente.

Você acha que personagens de TV podem atuar como modelos para os adolescentes?

RV: Sim, absolutamente. Nós nos influênciamos todos os dias pelo que vemos e o que ouvimos e não acho que a televisão ou filmes são diferentes disso. Essas são as maiores formas da mídia influenciar as crianças. Já tivemos fãs nos dizendo que o show é um recurso e uma saída para eles. Eu acho que como atriz, se você quer ou não, se você está preparado para isso ou não, as pessoas vão olhar para o que está fazendo e eles vão olhar para você,e eles vão te ver como o que você retrata na tela.

Falando da resposta que você está recebendo do público, como a Comunidade LGBTQ recebeu você e sua personagem?

RV: Ótimo, tem sido incrível. Obviamente houve um pouco de folga no início porque a gente não sabia onde ia o enredo e eles pensaram que era ofensivo. No entanto, a resposta que temos recebido dos fãs agora tem sido incrível. Há um pensamento que ressoa comigo, e estou a falar para o meu personagem, dizem que ela se tornou uma tomada para eles e eles desejam que tenha mais personagens como ela na TV.

O que te fez querer interpretar uma personagem gay?

RV: Direitos gays é um grande problema, está agora na vanguarda da nossa sociedade. Adolescentes precisam de mais desses modelos de papel para assistir para que possam ser capazes de dizer, "Eu não estou sozinho". Não pensei ainda sobre a magnitude do mesmo, quanto de uma influência que iria fazer e agora que eu estou vivendo isso, estou muito grata. É realmente incrível.

Como você compararia Faking It como show gay para outros shows gays?

RV: Acho que a diferençade Faking It é que a linha gay da história é o enredo principal. É sobre estas duas meninas em um relacionamento explorando a sua sexualidade. Minha personagem está explorando quem ela é, o que são estes sentimentos e o que eles significam. Realmente, não consigo pensar em nada que lida com a sexualidade para este específico demográfico, ou explora-lo à medida que fingir que sim. É definitivamente único.

Você acha que o programa está quebrando estereótipos?

R: absolutamente. Acho que ele está dizendo que sexualidade não é só essa coisa de binária, há fluidez para isso. Está quebrando nossa percepção estereotipada de o que a sexualidade é e como são as pessoas. Não posso falar muito, mas a temporada dois vai ainda mais longe. Ela irá mostrar personagens e questões que são tão importantes e ainda não foram mostrados na tv até agora.

O show não é provocante,mas também não muito inocente. Como é que é retratar esses personagens da vida real?

RV: As questões não são inofensivas... existem problemas sérios que as pessoas, adolescentes, estão passando. Você não quer exibir algo sobre este jovem demográfica é tão provocante e tão profundo e escuro que eles estiverem assistindo e dizem, "Oh meu Deus, isso é muito deprimente." Acho que a comédia alivia um pouco da gravidade de nosso assunto; Isso torna mais fácil de digerir. Acho que definitivamente parece aquele equilíbrio entre tornando relacionável, digestível, divertida e interessante para assistir.

fonte: examiner.com / traduzido

Thanks for your comment