Senta Moses: você tem que ser fiel a quem você é.


Abaixo confira uma entrevista com a atriz Senta Moses,mais conhecida para nós como a diretora Penelope do Hester High.

Por favor, diga-nos sobre si mesmo e o que você faz?
Eu sou uma atriz. Eu sou originalmente de Chicago e me mudei para Los Angeles quando tinha 16 anos para continuar minha carreira no cinema e na televisão. Eu gosto de brincar que eu era uma ''atriz criança''... mas você sabe, sem problemas com drogas.

Você pode nos dizer um pouco sobre quaisquer projetos futuros ou eventos que você está trabalhando?
Eu atualmente estou retornando no show da MTV "Faking It" como diretora Penelope. Nós estamos gravando a 2b. E no início deste ano, você pode me ver em "Bella & The Bulldogs" da Nickelodeon,e em"Girl Meets World" da Disney Channel.

Você acha que as pressões de trabalho em sua indústria significativa no que diz respeito a sentir a necessidade de ter um corpo "perfeito"? Em caso afirmativo, como você navega através desse terreno?
É uma pergunta difícil para mim. Porque o meu olhar é um pouco original, desde o início na minha carreira eu foi rotulado como um "ator", então eu nunca senti a mesma pressão para ter um corpo perfeito . Já trabalhei independentemente do meu peso. E acredite, ele tem oscilado ao longo dos anos! Dito isso, eu definitivamente senti frustração porque minha aparência afetou o tipo de papéis que eu consigo...Eu raramente tenho a oportunidade de ficar com um papel principal em uma série ou filme. Eu geralmente faço testes  para a melhor amiga ou a assistente ou a vizinha peculiar, etc. Como se alguém que não parece ser bonito, não pode possivelmente ser interessante o suficiente para carregar um programa de TV ou filme. Então acho que o que estou a dizer é que a indústria do entretenimento, na minha opinião, é definitivamente focada demais em sua aparência, mas não pode deixar que te impeça de seguir uma carreira que você ama. Você tem que ser fiel a quem você é e se ele não se encaixa no seu molde...Bem, que se danem! Crie seus próprios projetos!

Como você "não" julga você mesmo quando os outros (os críticos, os membros da audiência, produtores, etc.) julgam com base em medidas de aperfeiçoamento passivo?
É incrivelmente difícil. Especialmente se você receber comentários como: "Ela é muito peculiar", "Ela não é sexy o suficiente", "Ela é um pouco acima do peso". Pode começar a mexer com sua cabeça... e sua vida pessoal. Quem me dera poder dizer que nunca foi assim para mim, mas isso só não seria verdade. Mesmo agora, há momentos quando dói um comentário. Mas o que eu costumo fazer é tentar encontrar o humor da situação. Rindo de si mesmo e seus cabelos crespos pode realmente ajudar você a superar a negatividade. E tento me lembrar que parece desaparecer, mas não de humor e gentileza.

Para acompanhar com essa pergunta, como você lida com o bullying ou pessoas falando negativo sobre você? Pode dar alguns exemplos de bullying em sua vida pessoal e como você lidou com isso?
Eu costumo ligar para um amigo. Ou minha mãe. Acho que é humano ser ferido pela negatividade, é o que você faz depois disso que realmente determina o seu senso de você mesmo. Às vezes é importante perceber que é apenas a opinião de alguém. Não é certo ou errado, é só uma opinião. E no final do dia, realmente importa o que essa pessoa pensa? Essa pessoa não te conhece, mas é mais provável, te julgar por causa de alguma infelicidade em sua vida. Então deixei ele ir e seguir em frente com minha vida. Também acho que é útil para se concentrar em outras pessoas. Não há nada melhor para você sair da sua cabeça insegura do que o voluntariado ou ajudar alguém em necessidade. Há uns anos atrás, eu estava passando por uma temporada muito difícil . Eu estava recebendo um monte de "Não" e comentários negativos. Então eu tomei uma posição de voluntária em um hospital local. Falar sobre perspectiva. Algumas horas em um hospital, vendo as pessoas a lidar com o nascimento de um bebê ou a doença de um ente querido, pode realmente te lembrar que é importante na vida...

Quem te inspirou na vida?

Minha avó,Kay uma grande inspiração na minha vida. Ela era bem alta, mas tinha tanta coragem. Ela era generosa, engraçada e inteligente, e eu penso nela todos os dias. Ela tinha um senso de independência, e eu realmente amei isso sobre ela. E sobre as celebridades que me inspiram, sempre olhei para as mulheres que eram exclusivas de alguma forma. Katherine Hepburn, Lucille Ball, Holly Hunter, Frances McDormand, Meryl Streep. Inteligentes, talentosas, engraçadas e tipo. Essas são as qualidades que eu olho para a maioria.

O que você define como bonito?
Bonito é ser gentil com os outros, independentemente de suas diferenças. Bonito é um riso genuíno, de corpo inteiro.

Como você define beleza interior?
Pra mim, beleza interior, é como se sente sobre si mesmo, independentemente do que os outros pensam de você.

O que é felicidade?
 É engraçado, essa pergunta me faz lembrar aquela canção “You’re a Good Man, Charlie Brown”...A letra é assim: ''felicidade é qualquer um e qualquer coisa em tudo o que é amado por você.''

Como vão seus níveis de estresse na vida diária? Você usa música, arte,dança, etc. como uma ferramenta de enfrentamento? Existem outras coisas que você faz para viver conscientemente?
Gosto de caminhar ao redor do meu bairro, ouvindo meu iPod. Eu tenho uma playlist de músicas que me acalma e me inspira. E geralmente no final do meu caminho, me sinto mais aterrada e pacífica. Também faço questão de passar um tempo com pessoas que amo. Se eu estou muito estressada com alguma coisa, falando nisso com minhas amigas ou meu noivo pode realmente fazer a coisa toda muito menos estressante. Honestamente, acho que o que eu imagino que as coisas sejam é muito pior do que o que realmente é, e falando através dele definitivamente me dá perspectiva sobre isso. Se tudo mais falhar, eu vou para uma aula de dança.

Como você encontra um equilíbrio entre a vida e o trabalho?O que são as chaves para equilibrar?
Prioridades. Minha carreira é incrivelmente importante para mim, eu realmente amo o que faço, mas nada vem antes da minha família e amigos próximos.Qual é o interesse de viver uma vida excitante, se você não tem ninguém para compartilhar?

Fonte: wearetherealdeal.com / Adaptado

Thanks for your comment