Review: Faking It 2x13 - Future Tense


Antes de começar a review gostaria de pedir ao fandom um minuto de silêncio, em respeito à Reamy que em tão pouco tempo nos proporcionou tantas alegrias.

Reamy: de 02x06 a 02x13

Passada a homenagem, podemos começar:

Future Tense, décimo terceiro episódio da segunda temporada de Faking It, assim como sugere seu nome, foi um episódio para encerrar questões do passado e projetar o futuro da temporada.

Ao expandir seu leque de personagens a série acabou tirando o foco dos protagonistas e, o direcionando aos diversos casais formados durante a 2A. Para trabalhar melhor a evolução de Amy & Karma (além dos outros principais) durante a 2B, Carter Covington (criador da série) precisará devolver todas as atenções para o quinteto principal (como aconteceu na primeira temporada); e qual a solução que ele encontrou para isso? Desmanchar todos os ships da série, e para a infelicidade de 98% do fandom, Reamy foi o primeiro da lista.

O episódio tem início com Karma e Liam marcando mais uma noite de sexo sem compromisso, enquanto Amy é lembrada a todo momento de que ainda precisa esclarecer alguns pontos sobre sua sexualidade com Reagan, só que assim como presenciamos no episódio passado, Reagan já está a par de tudo.

 Com a pressão de Reagan somada ao medo de perder a namorada, Amy se declara lésbica, mesmo não tendo total (ou nenhuma) certeza sobre isso. E assim Reamy consegue sobreviver a primeira turbulência do episódio, por enquanto.

Que Amy e Karma faziam planos de ir a faculdade juntas, isso não é novidade, mas a falta de desenvoltura de ambas em frente a uma câmera, isso foi curioso.



Por enquanto Karma é o personagem que mais evoluiu nessa 2B. A ruiva consegue dividir seu tempo entre trabalhar, estudar, transar com o Liam, e o resto que sobra, dedica 100% à Amy. Mas quando Amy cogitou dispensar o programa de verão da Clement University, o qual faria com Karma, para partir em turnê com a banda Pussy Explosion (*risos*) ao lado de Reagan, vemos a velha e hipócrita Karma  de volta. Okay, não tão hipócrita assim.

Para convencer Amy a não abandonar seus planos de ir para faculdade, Karma utiliza um vídeo de ambas quando crianças para tocar o coração da loira, e ainda afirma que: Amy não deveria ser o que ela não é, só para deixar alguém feliz. Veja bem, Karma tem toda razão, isso é indiscutível, mas não podemos esquecer que Karma fingiu ser lésbica apenas para agradar Liam; acredito que ela tenha falado isso por experiência própria, o que enfatiza ainda mais o quanto ela amadureceu nessas duas temporada.


Fora de todo o drama Karmy/Reamy... Shane & Duke continuam a divergir em seu relacionamento. Ambos querem um relacionamento monogâmico, e para isso eles decidem sair com outras pessoas, como é difícil entender esses dois. E Lauren, mais uma vez a rainha do alívio cômico, após tanto sofrer, finalmente parece acertar as coisas com Theo (ou sei lá qual seja o seu verdadeiro nome), enquanto tenta entrar para a mesma faculdade que Amy e Karma.

E por fim... Por mais que eu queira culpar alguém (Karma) pelo rompimento Reamy, esse relacionamento já estava fadado a dar errado.

Reagan a muito contragosto, se dá conta de que ela e Amy estão em “fases” diferentes de suas vidas. Amy além de sexualmente confusa (o que não é um problema), ainda está presa em Karma, e no fundo, todos sabemos que “não podemos perseguir alguém, que está perseguindo alguém”.

Agora com Amy solteira, Faking It aprofundará com maior complexidade a sexualidade de Amy, uma vez que a mesma parece estar interessada em Felix, tenho até medo de saber o que isso vai dar.

Até semana que vem, e não deixe de comentar o que achou do episódio.

Observações:


- Pussy Explosion, medo de ouvir as músicas dessa banda;
- Quem ai também morreu de rir com o vídeo de inscrição feito por Amy e Karma?
- Manda mais flashbacks da mini Amy e da mini Karma, MTV;
- Jackson fingindo estar interessado na “arte” de Liam só para se aproximar de sua família, quase senti pena do pequeno Booker, quase;
- Reamy terminou, e nem o sobrenome da Reagan ficamos sabendo. Quanto descaso;
- No twitter durante a exibição, a equipe técnica da série informou que a Rita e Yvette choraram para valer durante as gravações do rompimento Reamy. Acho que ambas lembraram que não iriam mais poder se beijar. Quanta tristeza.
- Apesar de estar sofrendo (e muito) com esse rompimento, sei que no fundo a Amy não merece a Reagan, infelizmente. Durante todo o relacionamento delas, Amy se comportou exatamente como Karma na primeira temporada. Reagan sempre teve Amy como prioridade, enquanto sua namorada mantinha sua melhor amiga como sua prioridade. 








4 comentários

Click here for comentários
17 de setembro de 2015 às 12:21 ×

NAm, só não espero q esse cara invente da Amy ficar com esse Felix... nunca vi personagem mais apático...

Balas
avatar
admin
Anônimo
20 de setembro de 2015 às 06:45 ×

Eu morro se RI com esse seriado ...eh tudo muito engraçado ..amo o seriado vejo assim q sai estreia na MTV ..e a Reagan quero ela merecia mais Amy :(

Balas
avatar
admin
29 de setembro de 2015 às 22:43 ×

No inicio, gostei muuuuito da serie, mas agora ta chato e insosso... Torcendo pra melhorar #NuncaViNada+SemProposito

Balas
avatar
admin
Anônimo
21 de dezembro de 2015 às 05:27 ×

amy ama a reagan,la morena ama a ka rubia,siendo que la rubia es obsecada por la plirroja,karma ama a liam y ésto la ama

Balas
avatar
admin
Thanks for your comment