Review: Faking It 2x17 - Prom Scare



Mensagens misteriosas de -B, Paige, e o irmão de Ezra… Fiquem calmos, Faking It não está fazendo um episódio especial sobre Pretty Little Liars, ainda.

Falling Down The Donut Hole - Uma história de amor não correspondido e desespero.

Prom Scare, o décimo sétimo episódio da segunda temporada de Faking It, conseguiu ser um dos melhores e ao mesmo tempo o pior episódio da série até aqui. O maior orgulho de Faking It é a representatividade que a série traz do movimento LGBT pra tv, mas em Prom Scare a série trouxe uma representação estereotipada e vergonhosa da bissexualidade, ao apresentar Wade - Bissexual indeciso, que decidiu mostrar ao mundo que ser bissexual é ser adepto do poliamor. MTV, miga, para que ta feio!

O episódio tem início com Sasha fazendo o que os irmãos mais velhos fazem de melhor: Enchendo o saco de Shane; e ao ouvir que seu irmão mais novo se sente incomodado com uma possível aproximação sua com Liam, a garota parte em uma missão para conquistar o pequeno Booker. Espero que a Emily não esteja assistindo esse episódio.


Enquanto isso em Hester, nossos alunos após ignorarem o Baile formatura dos seniores, são informados pela direção da escola que o baile é obrigatório para todos, e que devem possuir um par. Karma prontamente (muito antes do baile ser obrigatório) decidiu que iria com Amy, mas a loira está disposta a evitar qualquer recaída Karmy, e parte em uma missão que consiste em: Arranjar um par para Karma; mas com o plano A falhando, Amy precisa de um plano B, e irá revirar sua agenda atrás de um par para si mesma.

Faking It pode até possuir os seus problemas, mas existe um ponto onde não podemos reclamar: O seu excelente elenco. Prom Scare foi um daqueles episódios onde os roteiristas com um passe de mágica, conseguem espremer em 20 minutos o maior número de personagens e historias possíveis, sem perder o foco na trama principal.


Quando Amy precisou desesperadamente procurar por um par reserva para fugir de Karma, ela foi atrás de ótimos personagens já esquecidos entre um episódio e outro. Vimos o retorno de um perturbado Oliver, que ainda não superou seu crush, e a primeira tentativa de sair com uma garota de Amy, Jasmine. Mesmo com aparições curtas, ambos arrancaram boas risadas.

Na verdade, todo o elenco de apoio de Faking It é maravilhoso. Completando a trama principal, os coadjuvantes roubaram a cena em Prom Scare.

A tirania que se estabeleceu em Hester fez com que Penolope agisse, e usando a arte para expressar tudo que está de errado com a escola,  ela acabou sendo demitida. E quando seu plano não deu certo, ela passou o bastão para Liam, que prontamente tomou sua posição de protestante.
Totalmente de fora dos protestos e do desespero de Amy, Karma e Shane disputam para decidir quem irá conquistar o coração do confuso Wade.


Enquanto Karma vive uma eterna evolução nessa temporada, Shane se encontra em retrocesso. Para um representante da comunidade Gay, Shane errou e errou rude, ao afirmar que “o rótulo “bissexual” é apenas o primeiro passo para sair do armário” e que podem existir garotas bissexuais, mas não garotos bissexuais. Quero pensar que a MTV fez esse discurso ridículo apenas para desmistificar a bissexualidade, e não para disseminar esse pensamento.

Mas voltando ao episódio, Wade muito indeciso - porque é isso que o episódio está tentando passar, que bissexuais são indecisos (MTV PARE) -, decide ir ao baile com Shane e Karma, em um encontro triplo. Vem ai treesome 2.0.

Amy cansada de procurar por um par, “sem querer” acaba decidindo ir com Felix, que a essa altura, já está caindo de amores por ela.

Prom Scare coloca Faking It em sua reta final, cada acontecimento a partir desse episódio, será crucial para a season finale da segunda temporada. Tanto o relacionamento Karmy, como a amizade de Liam e Shane, dependem dos acontecimentos desse baile.

Observações:


  • To shippando Liam e Freddie;
  • A Sasha poderia ficar pra sempre na série, se quiser;
  • A Jasmine pode ficar na série também, se quiser;
  • E podem trazer a Reagan de volta também, se quiserem;
  • Que medo do Oliver e da Jamie, mas já podem fazer um episódio especial mostrando a peça: Falling Down The Donut Hole;
  • Os ingressos do Baile com a foto da Lauren, chorando de rir;
  • Lauren e Theo, o último ship remanescente pode estar chegando ao fim;
  • Tommy, é bom você não fazer a Lauren sofrer;
  • Que coisa feia esses estereotipos na série, Carter melhore;
  • É BEVIER!
  • Sério, eu quero muito assistir Falling Down The Donut Hole.
Thanks for your comment